Area Reservada para Sócios

» Home » Notícias » Quiroprática e Dores de Cabeça

2011-02-06

Quiroprática e Dores de Cabeça

Segundo um estudo publicado pelo Dr. Eisenberg da Harvard University, a Quiroprática é a terapêutica não convencional mais procurada por pacientes que sofrem com cefaleias.

Segundo um estudo publicado pelo Dr. Eisenberg da Universidade de Harvard, a Quiroprática é a terapêutica não convencional mais procurada por pacientes que sofrem com cefaleias.      

 

Sendo uma das queixas mais comuns no campo da saúde, a cefaleia (nome cientifico atribuído a dor de cabeça) é provavelmente uma das causas principais na diminuição da produtividade. As cefaleias podem ser causadas por desequilíbrios químicos ou tumores no cérebro, certos alimentos, problemas nos olhos ou ouvidos, subluxações vertebrais, etc.

 

Um relatório na edição de Setembro 2001 da revista científica Jornal of Manipulative and Physiological Therapeutics (JMPT) indica que o ajustamento quiroprático é eficaz no tratamento de cefaleias. A JMPT chegou a esta conclusão segundo 9 pesquisas clínicas com 683 pacientes diagnosticados com dores de cabeça crónicas. Os resultados não surpreendem. O grupo de pacientes que receberam ajustamentos quiropráticos obtiveram melhores resultados que o grupo medicado. Os efeitos secundários da medicação diminuíram os efeitos positivos da mesma, mostrando benefícios inferiores aos benefícios do ajustamento quiroprático.

 

Este relatório confirma o que os doutores em Quiroprática e os seus pacientes já sabem, o ajustamento quiroprático é um dos tratamentos mais eficaz para aqueles que procuram alívio da cefaleia.